Nome da empresa: Farmácia literária Descrição: Livraria especializada em indicações de leituras personalizadas para os clientes Lema:** Para cada dor, caso ou amor um autor!** *Público-alvo: Pessoas interessadas por literatura * PERSONA 1
Nome: Cláudia Idade: 40 anos Profissão: Professora de literatura Empresa em que trabalha: Colégio de grande porte, dá aulas para ensino fundamental e médio Gênero: Feminino Mídias que utiliza: WhatsApp e Instagram Objetivos: Por ser professora, precisa sempre conhecer novas obras e tendências literárias. Quer estar atualizada para se comunicar bem e entender melhor seus alunos e suas leituras. Desafios: Não tem muito tempo e precisa enfrentar o número constante de novos livros e novos autores a todo o momento. Além de entender as tendências das gerações mais novas (como os booktubes) Como a minha empresa pode ajudar: A farmácia literária pode produzir exposições de obras do momento dentro de sua loja, sempre aliando com o propósito da marca que é levar autores para todas as dores. Além disso, em suas redes sociais, poderia fazer vídeos curtos de indicações de obras do momento, trazendo algumas citações e “receitando” para seus seguidores.
PERSONA 2 Nome: João Idade: 20 anos Profissão: Estudante Empresa em que trabalha: Não trabalha, se dedica apenas a graduação. Está no 2° semestre da faculdade de história Gênero: Masculino Mídias que utiliza: WhatsApp, Tiktok, Youtube e Instagram Objetivos: Por ser aluno, precisa fazer leituras de grandes obras clássicas e antigas. Precisa estabelecer a base de seu repertório literário Desafios: Não entende muito de edições nem de editoras ou traduções, sempre fica em dúvida na hora de escolher seus clássicos e suas novas leituras. Como a minha empresa pode ajudar: A farmácia literária pode fazer vídeos em suas redes sociais explicando os principais aspectos na publicação de um livro. Além disso, poderia fazer indicações de clássicos de acordo com os sentimentos, seguindo assim o propósito da marca.