Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Personas

Olá! Trabalhei com UX (mais com UI na verdade) há um tempo e depois me voltei ao trabalho com mídias sociais, agora, volto de novo para UX hehehehe Quando trabalhamos com gerenciamento de mídias, com a finalidade atingir aquela pessoa que fará o uso ou a compra do produto é comum a criação de personas. Essa persona, de certeza forma, é o comprador ou o comprador ideal daquilo que estou apresentando e muitas vezes, dentro da estratégia de Inbound Mkt é comum criar realmente esta pessoa, com foto, perfil, idade, interesses... o mais detalhado possível. Isto também é feito dentro de UX? É possível também utilizar este termo dentro desta área? Se sim, as estratégias para se chegar a persona ideal seriam as mesmas das utilizadas dentro de uma estratégia de Mkt? Obrigada ;)

1 resposta
solução!

Oi, Tammy! Tudo bem?

A persona também é feita no UX, só que ao invés de ter um foco no comprador ideal, tem um foco em entender o usuário.

Existem algumas formas que são mais utilizadas por uma área do que pela outra, porém, todas são bem parecidas e podem ser utilizadas tranquilamente tanto para Marketing quanto para UX, e vice-versa. Inclusive, ajuda a deixar a persona mais completa.

No curso UX Strategy é ensinado um pouco mais a como criar e validar personas no UX, com técnicas que você pode passar a utilizar no Marketing também!

O termo seria "persona"? Se for, é o mesmo tanto para UX quanto para Marketing :)

Espero ter ajudado!

Bons estudos!