Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Personalização dinâmica - página principal

Olá a todos..

Visto a personalização da página destinos e a exibição das 3 caixas com o uso do css (Sydney, Seoul, Roma).

A minha dúvida é a seguinte. Desenvolvi esta página https://portalsenhoradagloria.com.br/

Ao acessarem vocês verão que existem depois de notícias Linha 1 e Coluna 1: Notícia sobre a Escola - post Linha 1 e Coluna 2: Notícia sobre Serviços - página Linha 2 e Coluna 1: Notícia sobre Poema - post Linha 2 e Coluna 2: Notícia sobre Reflexões - post

No momento o conteúdo está fixo. Como faria ao inserir, por exemplo, uma nova notícia sobre serviços fosse exibido a notícia mais atual ? Ou seja, deixar a página dinâmica. Cada post(página) exibiria o título e tipo os 50 primeiros caracteres da notícia.

Com o uso do Elementor, consigo fazer esta personalização citada acima?

Desde já grato

5 respostas

Oi Fabricio, tudo bem? Pessoalmente não sei com 100% de certeza dizer, mas acredito ser possível usando as widgets do Elementor, porém, o site informa que as widgets dinâmicas só estão disponíveis na versão Pro.

O caminho seria criar um widget como o de posts recentes, adicionar um filtro de categoria (serviços, escola, notícias e reflexões) e um limite de posts, que neste caso seria 1.

Caso não seja possível diretamente com o Elementor, você pode conseguir com o uso de algum plugin auxiliar, como este que encontrei: https://wordpress.org/plugins/recent-posts-widget-with-thumbnails/

Faz exatamente o que falei, você pode selecionar quantos posts, quais informações vão aparecer e de qual categoria.

O passo a passo é transformar cada quadrante (linha x coluna) do seu layout em um espaço para widget e alocar os widgets deste plugin.

Espero ter ajudado!

Oi Wands Macedo. Obrigado pela dica..

Vou avaliar o que você me passou.

Mas será que este plugin funciona junto com o Elementor (versão free)? Será que não ficaria o desempenho das páginas mais lento , por causa por exemplo de 2 plugins?

Com um conhecimento mais profundo de php e css, se usar o new WP_Query($args) limitando a exibição da categoria poderia ser possível também?

Desde já grato

Hm, para saber se funciona bem, só testando mesmo. A quantidade de plugins não diz diretamente se o site vai ser mais lento ou mais rápido, depende bastante de como estes plugins fazem o que foram criados para fazer.

Usando do WP_Query, seria possível sim.

solução!

Olá a todos

Estou testando o Post Grid do plugin Essential Addons for Elementor dentro do Elementor. Se for interessante para quem está com a mesma dúvida, foi uma opção que eu conseguir para exibir por categoria.

Conta mais sobre seus testes, quais resultados conseguiu com esse plugin? Recomenda em quais casos?