Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Personalização adicional

Certo, seguindo os exemplos o resultado é exibido com nome e telefone, obviamente poderíamos colocar mais informações alí mesmo, mas e se eu quisesse deixar do modo que está e adicionar um evento que ao clicar em um aluno um submenu seja exibido com mais informações sobre os alunos?

3 respostas

Oi André, tudo bem ?

Ainda faremos isso no curso, da mesma forma que o wpp faz quando ficamos segurando por muito tempo numa conversa. É isso que você quer, correto ?

Abraços

Quase isso Matheus, mas sendo um pouco mais específico gostaria que quando clicado por um longo tempo o tamanho do item android:layout_height do Parent do list_item.xml ficasse em um tamanho maior podendo exibir mais informações de um único aluno, no caso. Por exemplo, tem a lista eu fico segurando e um menu maior é exibido (na mesma activity) com o e-mail, site e outras informações dele. Poderia me dizer o nome do recurso para eu pesquisar sobre?

solução!

André,

Entendi o que você quer, cara isso é um outro tipo de layout.

A listview por si só não consegue te ajudar, contudo tem um carinha bem bacana que vai te ajudar :

https://developer.android.com/reference/android/widget/ExpandableListView.html

A idéia é a mesma, mas ele vai ter um botão que você precisa configurar para que o item exiba mais informações ou as escondas.

Espero ter ajudado

Abraços