Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Personal Branding: Imagem, Atitude e Obra

Ao introduzirmos os conteúdos sobre Personal Branding precisamos destacar três elementos que são: Imagem, Atitude e Obra. Diante disso, esse fórum objetiva apresentar três pessoas que irão compor cada.

Imagem: Elon Musk

Elon Musk é um empreendedor bilionário e figura pública sul-africano popularmente conhecido por fundar e liderar grandes empresas como Tesla, Neuralink, Startlink e por último, o X-Twitter. Dessa forma, Musk é reconhecido como um dos maiores inventores e empreendedores do século XXI, desbravando diversas áreas, como produção de energia limpa, Internet, desenvolvimento de projetos aeroespaciais, inovações automobilísticas, pesquisas na área de inteligência artificial e neurotecnologia.

Atitude: Mark Zukemberg

Mark Zuckerberg é um magnata, empresário e filantropo norte-americano, conhecido por co-fundar o site de mídia social Facebook e sua empresa-mãe Meta Platforms. Além disso, após a consolidação do Facebook alguns anos depois, adquiriu as grandes redes sociais Instagram e WhatsApp. Porém, antes de tudo acontecer, ele era um simples estudante que morava em seu alojamento em Harvard. Desse modo, sua vida se transformou quando ele tomou uma atitude de revolucionar o conceito de interação dentro da Internet, garantindo a grande fama que tem.

Obra: Ada Lovelance

Ada foi uma matemática e escritora, responsável por escrever aquele que veio a ser conhecido como o primeiro algoritmo de computador da história. Dessa forma, Augusta Ada Byron King, ou como era popularmente conhecida Condessa de Lovelace, hoje é reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage. Por isso, é considerada uma importante figura que nos deixou um grande marco e legado histórico.

Enfim, essas foram as três pessoas que considerei importantes para a discutir o tópico trabalhado na aula.

1 resposta
solução!

Olá, Fernanda! Tudo bom? =)

Parabéns pela ótima análise das personalidades que escolheu para representar os conceitos de Imagem, Atitude e Obra em Personal Branding.

Elon Musk, com suas inovações e empreendimentos, realmente tem uma imagem forte e reconhecida. Mark Zuckerberg, com sua atitude empreendedora e revolucionária, transformou a maneira como nos comunicamos e interagimos na internet. E Ada Lovelace, com seu legado histórico na computação, deixou uma obra que impactou a tecnologia e a sociedade.

Acredito que você compreendeu bem o conceito de cada um desses elementos e conseguiu aplicá-los de maneira eficaz na escolha de personalidades representativas. Apenas reforçando, a Imagem está relacionada à maneira como a pessoa é percebida pelo público, a Atitude diz respeito às ações e comportamentos que essa pessoa tem e a Obra é o legado que ela deixa para o mundo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Abraços.

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software