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Personagem não gira com o ponteiro do mouse

Ao mover o ponteiro do mouse sobre o jogo no modo "Play", o personagem não gira com o ponteiro do mouse, apenas anda normalmente.

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ControleJogador : MonoBehaviour {

    public float Velocidade = 10;
    Vector3 direcao;
    public LayerMask MascaraChao;

    // Update is called once per frame
    void Update() {

        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

        if (direcao != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
        }
    }

    private void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position +
            (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));

        Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);

        RaycastHit impacto;

        if (Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao))
        {
            Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;

            posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;

            Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);

            GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
        }
    }
}
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Oi, Jansen, tudo bem?

A mascara tá preenchida com a camada do chão? o chão tá na camada também?

Olá! Na verdade agora que fiz os testes da máscara funcionou, porém o personagem "buga" e acaba girando.

Como assim buga?

Ele gira, como do vídeo. Por exemplo quando encosto no zumbi, ele gira e depois volta ao normal.

Talvez o zumbi esteja com a camada de chão, será que é algo assim?

Na verdade não, acabei de verificar cada zumbi e nenhum está com a camada de chão.

solução!

Talvez seja algum pedaço do cenário que não tem camada porque se perder o raycast ele roda estranho.

Se você quiser nesse tópico eu falo uma outra forma mais "esperta" de resolver esse problema, porque é mais fácil de lidar.

Obrigado Henrique, o projeto funcionou!

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