Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Personagem congelado

Saudações,

O personagem mesmo após criar e inserir as animações Idle e Correndo, conforme instruções do vídeo, continua congelada, Segue imagem.

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Como corrigir?

Caro Henrique,

Seguem respostas aos seus questionamentos:

E como está o Controller Jogador? Eu cliquei 2x em controller jogador e apareceu isso: controllerEm inspector do personagem: inspector personagem Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

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2 . Ela troca de animação? Imediatamente depois do play ela se mexe, dá "dois passos" no lugar e fica na posição do primeiro print que postei. Os controles das setas a fazem se movimentar corretamente

3 . O script como está?

using System.Collections;

using System.Collections.Generic; using UnityEngine;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour { public float velocidade = 10;

// Update is called once per frame
void Update()    {
   float eixoX =  Input.GetAxis("Horizontal");//anda na horizontal frente e trás
   float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical"); //anda para os lados

    Vector3 direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

   transform.Translate(direcao * velocidade * Time.deltaTime );  //andar   //Quando multiplicamos por Time.deltaTime estamos fazendo o deslocamento do nosso personagem ser independente dos Quadros do nosso jogo, passando a se deslocar por segundo.

}

4 . A animação está em loop? Não faço a menor ideia do que seja animação em loop... Onde eu olho?

Agradeço imensamente e fico no aguardo

Observação: acho que me atrapalhei em algum momento e marquei indevidamente o outro tópico como solucionado ao invés de clicar em editar... Perdoe-me

2 respostas
solução!

Oi, Elaine, lembra quando cortou as animações no modelo 3D selecionando os frames? Você vai naquele mesmo lugar e marcar a opção Loop Time.

Dá uma olhada no vídeo a partir do tempo 5:30 da aula Animando o Jogador, veja se marcar ela como loop funciona, porque parece estar animando mas depois parando pelo que você falou.

Exatamente isso. Está animado por 1 segundo e para. Consegui consertar, não tinha marcado o loop. Obrigada♥

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