Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Personagem atravessando as construções

Olá! Minha personagem consegue atravessar as construções, mesmo com rigidbody, box colliders etc. Ela não atravessa coisas no meio do cenário como os buracos ou o trator. Estou mandando meu projeto no link abaixo, caso for necessário :) Obrigada desde já!

https://drive.google.com/drive/folders/1Gvai76LPNkXKs8pJY0Vl68dQ29WPfr-Y?usp=sharing

4 respostas

Oi, Maria Eduarda, tudo bem?

Quais construções ele atravessa? Você consegue gravar um videozinho mostrando o problema?

Uma coisa que acontece bastante na Unity é que quando você tem interseção de colisões a física pode ficar estranha então algumas vezes o ideal é não ter uma colisão para cada coisa mas ter algumas colisões maiores que representam aquela colisão.

ps.: Aumentei o drag para 1 do rigidobody porque a personagem estava deslizando muito e isso fazia causar alguns bugs também.

Coloquei dois videos no drive do link acima! Um mostra que está tudo certo com objetos menores, e no outro a personagem atravessando objetos maiores.

Muito estranho. Quando baixei aqui não teve esse problema não.

Tenta atualizar a versão da Unity e apagar a pasta Library para refazer os caches e ver se o problema se mantem.

solução!

Abri a unity no final de semana e o bug tinha sumido kkkk obrigada mesmo assim!