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Personagem anda sozinho

quando dou play o personagem anda sozinho como se tivesse com as teclas "W" e "D" apertadas, dou stop no jogo e volto as vezes ele para de andar as vezes continua.

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Oi, Danilo, tudo bem?

Como tá o seu código da personagem?

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Collections.Specialized;
using UnityEngine;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{
   public float velocidade = 10;
    Vector3 direcao;
    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

         direcao = new Vector3(eixoX,0, eixoZ);

        if(direcao != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
        }

    }



     void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position +
            (direcao * velocidade * Time.deltaTime));
    }


}

Tenta aumentar a massa do Rigidbody pra algo como 100 e o Drag e Angular Drag para 1. Veja se isso resolve o problema?

Talvez esteja sendo empurrado por conta da física.

Continua igual, o jogo rodando eu ciclo no inspetor ou outra coisa fora da tela game ele para, mas eu não consigo mexer ele tbm.. mas seu eu clico na game ele sai correndo., não é sempre, é na maioria das vezes mas nao sempre

Oi, Danilo, isso é uma opção da Unity. Quando você clica fora da janela de Game ela para de escutar seus inputs porque você está fazendo outra coisa.

Você tem que estar com o mouse em game ou ter clicado nela pra funcionar. Quando você liga na janela de game na parte de cima a opção "Maximize on Play" esse problema acontece?

sim, eu uso a tela game em outro monitor, clicando nela fica andando sozinho

E quando tá tudo na mesma tela com a janela Game presa na Unity isso acontece?

Acontece, vamos ver se quando acabar o projeto ainda fica assim

Pelo que você tá falando não parece ser um bug do jogo mas sim problemas da Unity, talvez você possa tentar buildar o seu jogo (fazemos isso na última aula do curso) numa versão de PC só pra verificar se isso acontece mesmo no build. Aí sim daria pra ter certeza se é algo do editor ou do jogo.

Se quiser fazer um .zip do projeto e colocar num Google Drive, Dropbox, ou algo que a gente possa baixar como publico podemos dar uma olhada também

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