Oi Maria!
Bem interessante esse caso! O que podemos concluir é: depende de para quem estamos direcionando o nosso projeto.
Caso você esteja fazendo um produto ou serviço para pessoas LGBT+, as suas personas seriam o público LGBT+ em si. Nesse caso as pessoas homofóbicas entrariam como a sua persona negativa, pois provavelmente não iriam aderir ao produto ou serviço.
Mas pensando no seu caso. Se que você quer fazer um projeto que quer falar sobre a causa lgbt+ para a população, um dos seus objetivos é conscientizar pessoas homofóbicas. Então nesse caso essa pessoa entraria como sua persona, pois este seria um dos públicos para quem você pretende direcionar o seu projeto.
É importante ressaltar que personas negativas nem sempre são pessoas completamente opostas ao seu público alvo. Personas negativas podem ser caracterizadas por pessoas que não irão aderir ou utilizar o seu produto ou serviço, dado diversos motivos. Uma parcela do seu público pode adorar ao seu produto, acessar a sua loja, mas não tem dinheiro para compra-lo, por exemplo.
Espero ter conseguido esclarecer a sua dúvida! Muito sucesso e bons estudos!