1
resposta

Persona

Quem é a persona? Andréa é uma desenvolvedora de sistemas, de 30 anos. Carismática e divertida, dona de uma risada contagiante. Longe da família e dos amigos de infância, ela busca reconhecimento profissional e criação de laços tão fortes, quanto aqueles que deixou para trás, em busca da tão sonhada profissão.

O que ela sente e pensa? Amiga leal, Andréa passa grande parte do tempo livre com os amigos. Sempre ávida por informações, descobertas e conhecimento, seu tempo livre é preenchido com viagens, leituras e discussões políticas. Mas, pelo senso crítico aguçado, gosta de ouvir diferentes opiniões.

O que ela vê? Televisão aberta não é uma opção para Andréa, curiosa e inquieta, todas as notícias e informações são consumidas em sites renomados, seu smartphone faz parte da sua vida indescutivelmente. Mas também, filmes ganham sua atenção.

O que ela ouve? Músicas nacionais, MPB, pagodes clichês, o plano do spotify está sempre em dia, e tem playlists maravilhosas e únicas.

O que ela faz? No tempo livre fica com os amigos, faz festinhas privadas com muita cervejinha gelada! Mas também não dispensa uma boa leitura deitada na rede no meio da sala.

Quais são suas dores? A distância tem sido um problema! Ficar longe de sua cidade natal, sua família e amigos é um pouco desanimadora. Por isso, Andréa busca se qualificar profissionalmente para crescer, ter estabilidade e poder viajar com mais frequência.

1 resposta

Olá, Jonatha! Tudo bem?

Parabéns pelo trabalho! Sua construção está super completa e aprofundada para a construção da persona.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software