1
resposta

Persona

Oie, eu fiz uma persona pensando numa empresa que terceira professores. Gostaria de saber se tá legal ou se faltou algo, por favor. Usei o mapa da empatia:

1) Júlia é uma mulher, mãe, dona de casa, casada e com 3 filhos; 2) Ela é uma mulher muito zelosa, focada na família, sente muito orgulho de seus filhos e quer que eles tenham um futuro profissional brilhante. Quer que eles tenham a chance de cursar uma universidade federal e arrumar um bom emprego. Júlia sempre leva em conta o bem estar seu e de sua família. 3) Ela segue influenciadores que falam sobre maternidade e criação de filhos, especialmente aqueles que estão sempre se importando com a educação das crianças. Seus meios de comunicação preferidos são tiktok, youtube e instagram. 4) Júlia adora ver filmes e vlogs “de vidas reais”, consome bastante conteúdo sobre educação, família e bem estar. 5) No tempo livre Júlia gosta de sair com as amigas. Em família adora viajar, ir ao cinema e parques. 6) Júlia quer que seus filhos tenham um bom futuro profissional, porém o filho mais velho apresenta problemas de aprendizagem na escola, as notas estão baixas e sua ajuda não tem sido suficiente. 7) Júlia precisa contratar um professor particular de algumas matérias para seu filho, porém não conhece nenhum por indicação, logo, seria melhor procurar uma empresa que preste esse serviço

Sendo assim, para Júlia o ideia seria contratar o serviço de aulas particulares de uma empresa com professores confiáveis e competentes.

1 resposta

Olá, Layla! Tudo bem?

Excelente construção da persona! Você detalhou muito bem as características e ficou claro qual o público geral baseado na persona.

Bons estudos! Abraços! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software