Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Persistir dados com firebase, qual a melhor maneira?

Bom dia pessoal, tudo bem? Estou criando uma aplicação onde vou usar o firebase realtime database para cadastrar ocorrências, como devo cuidar dos dados, enquanto o usuário estiver offline? Devo criar um bd que vai armazenar essas informações temporariamente, até o usuario ficar online novamente?

3 respostas
solução!

Recomendo que quando o usuário esteja online, você use o firebase para fazer buscas, e quando o usuário estiver offline você pega o que foi carregado com o FireBase e persista no seu banco local. Em uma aplicação minha fiz(IOS), eu tinha Nome de usuário, Foto, amigos e grupos, no exemplo da foto, quando o usuário estava online eu baixava do firebase e persistia localmente, para que ele pudesse ter acesso as informações sem tá online. Espero ter ajudado

Andei pensando exatamente nisso, vou persistir os dados usando o Room, para quando o usuario estiver offline poder acessar da mesma forma. Obrigado

Uma dica, seria interessante o caminho duplo, por exemplo, você persistir em sua base quando estiver offline por exemplo o usuário trocaria de foto offiline, ai quando ele estivesse online, você enviaria essa informação pra sua base, e colocaria a foto no storage, é legal pra prender teu usuário quando ele estiver offline.