3
respostas

Persistêntido objeto UpperCase x LowerCase

possuo um entidade Fabricante onde eu quero persistir, para evitar diferenciar letra maiuscula x minuscula, posso salva um Objeto com tudo maiusculo? isso é boa pratica?

3 respostas

Oi Dayson, depende muito do seu objetivo, o ideal mesmo é você não precisar se preocupar com isso, salvar os objetos de forma normal.

Abraços!

hum... porque seria o seguinte, Possuo uma entidade Fabricante e a partir dai quero salvar um Fabricante Ex: Toyota, porque no caso esse objeto persistido será uma chave estrangeira em outra tabela.

Agora se eu salvar Toyota e depois salvar toyota irá ficar 2 objetos parecidos e pode haver uma confusão no mesmo objeto referente uma chave estrangeira em outra tabela.

Oi Dayson, nesse caso, se você quiser que "Toyota" seja o mesmo que "toyota" ou "toYota" (qualquer combinação de caracteres), você pode toda vez que for salvar algum fabricante fazer uma verificação em seu banco de dados ignorando o case das letras. Há várias formas diferentes de fazer issso, mas os frameworks e bancos de dados em geral já possuem métodos prontos para a comparação de duas strings ignorando se elas estão em maiúsculo ou minúsculo.

Aí se já existir um fabricante Toyota quando alguém tentar cadastrar um fabricante toyota você adiciona uma mensagem falando que já existe.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software