1
resposta

Persistência e foco

tenho um grande problema relacionado a falta de constância no foco e persistência nas atividades que me envolvo, isso me deixa tão desmotivado e triste comigo mesmo

1 resposta

Olá, Marcos! Como vai?

Entendo que a falta de constância no foco e persistência pode ser um grande desafio. Mas não se preocupe, é algo que muitas pessoas enfrentam e existem maneiras de melhorar isso.

A aula que você está estudando fala sobre crenças que construímos ao longo da vida e como elas podem nos impedir de alcançar nossos objetivos. Uma das principais mensagens é que não precisamos de mais disciplina do que já temos, apenas precisamos direcioná-la melhor.

Uma estratégia que pode te ajudar é começar a pensar em coisas menores. Por exemplo, em vez de se concentrar em um grande objetivo, como correr uma maratona, você pode começar com metas menores, como caminhar ou correr 2 km por dia. À medida que você se acostuma a cumprir essas metas menores, pode aumentá-las gradualmente.

Outro ponto importante é construir um hábito por vez. Se tentarmos mudar muitas coisas de uma vez, podemos nos sentir sobrecarregados e desistir. Se você quer ler mais, por exemplo, pode começar definindo uma meta de ler um certo número de páginas ou capítulos por dia. Quando esse hábito estiver bem estabelecido, você pode adicionar outro.

Lembre-se também de dar a cada hábito um tempo suficiente para se estabelecer. A mudança de hábitos é um processo e pode levar algum tempo. Seja paciente consigo mesmo.

Por fim, sempre que se sentir desmotivado ou cansado, pense no seu foco. Lembre-se do porquê você quer alcançar esses objetivos e como eles vão melhorar a sua vida.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software