2
respostas

persistence.xml

Não estou conseguindo executar o código devido a este problema: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Meu arquivo persistence.xml: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Lucas, Tudo bem?

A mensagem "Error parsing XML" e "Cannot find the declaration of element 'persistence'" sugere que o arquivo XML não está bem formado ou está faltando alguma declaração necessária.

Mas analisando os prints que você compartilhou, consegui apenas identificar dois pontos, o primeiro é que seu arquivo persistence.xml não está salvo, então você realizou alguma alteração e acabou não salvando.

Agora, o outro ponto e a ausência da property da url do banco de dados:

<property name="javax.persistence.jdbc.url" value="jdbc:h2:mem:loja"/>

Verifique esses dois pontos, eles podem estar causando essa situação. Caso não sejam, peço que compartilhe todo o seu projeto, via GitHub ou Drive do Google para que eu realize testes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

https://drive.google.com/file/d/1xI9kwTRUBX9-AwfeVkRjMWv8xxbnvAB_/view?usp=drivesdk

Eu copiei o projeto do professor para ver se funcionava, configurei com o meu banco de dados, mas ainda continua apresentando erro. O erro está log abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade