3
respostas

Permitir o uso do microfone

Boa tarde, estou com o mesmo problema da Ana. Quando faço uma pergunta sempre aparece uma caixa de dialogo pedindo a permissão do microfone. já instalei o live Server mais não consigo abrir o navegador através da IDE.

Link do meu projeto no Github: https://github.com/Carloshbfreire/numero-secreto

Live Server instalado no meu Vs code

Como faço para resolver este problema?

3 respostas

Olá Carlos! Tudo ok contigo?

Primeiro, sobre a permissão do microfone, isso é um comportamento padrão dos navegadores para garantir a segurança do usuário. Sempre que um site tenta acessar o microfone ou a câmera, o navegador solicita permissão ao usuário. Portanto, sempre que você estiver testando seu projeto, você precisará conceder essa permissão.

Agora, sobre o problema com o Live Server e a IDE, aqui estão algumas etapas que você pode seguir:

  1. Certifique-se de que a extensão Live Server está habilitada no seu VS Code.
  2. Abra a pasta do seu projeto no VS Code (não apenas o arquivo individual).
  3. Clique com o botão direito no arquivo HTML que você deseja abrir no navegador e selecione "Open with Live Server" no menu de contexto.
  4. Seu navegador padrão deve abrir automaticamente e exibir seu arquivo HTML.

Se você ainda estiver tendo problemas para abrir o navegador através da IDE, pode ser útil verificar as configurações do seu sistema operacional. Às vezes, o problema pode estar relacionado ao navegador padrão do sistema ou a permissões específicas do sistema.

Era isso. Espero ter ajudado!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor marque ele como solução! ✓

Boa tarde, o problema da minha página é que ela só permite perguntar uma vez, depois tenho que reiniciar novamente e dá permissão ao microfone. eu não consigo jogar até acertar o número.

A respeito do Live Server eu já tinha feito o procedimento que você indicou, como faço para dar permissões no sistema?

Carlos, depende de qual sistema você está se referindo.

Mas creio que seja do navegador.

Eu não sei qual navegador você usa, mas na maioria dos navegadores tem uma espécie de "cadeado" onde fica o link do site, se clicar lá você deve ter as opções de configuração do site, após abrir a aplicação usando o "Live Server" tente clicar nesse "cadeado" e clicar em "Configuração do site" e configurar as permissões de acesso do microfone do site.

Isso deve resolver o problema. Se tiver dúvidas de como fazer isso é só falar.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software