1
resposta

Permissões no bucket S3 para um único usuário

Gostaria de saber como posso configurar as permissões no S3 para que, em vez de deixar os arquivos acessíveis ao público "Principal": "*", eu possa restringir o acesso a apenas um usuário específico criado no IAM utilizando a chave "Principal".

já tentei fazer essa policy no bucket com as minhas informações, mas não funcionou pois ainda está dando aces denied:

{
    "Version": "2012-10-17",
    "Statement": [
        {
            "Effect": "Allow",
            "Principal": {
                "AWS": "arn:aws:iam::account-id:user/username"
            },
            "Action": "s3:GetObject",
            "Resource": "arn:aws:s3:::rmerces-labs2/*"
        }
    ]
}
1 resposta

Olá, Beatriz. Tudo bem?

Se um usuário tiver permissão para usar o comando ListBuckets(), ele poderá ver uma listagem de TODOS os buckets nessa conta da AWS. No entanto, você pode dar permissões a um usuário para usar um bucket específico sem dar a ele a permissão para ver todos. Dessa forma, ele não poderá navegar até o bucket, mas você dará a ele uma URL que o levará diretamente ao bucket no console, por exemplo:

https://s3.console.aws.amazon.com/s3/buckets/NOME-BUCKET

Isso permitirá que ele veja e use o bucket que você permitiu, mas ele não poderá ver os nomes de nenhum outro bucket e não poderá navegar até o bucket por meio da página raiz. A forma de acesso será pela URL.

Para fazer isso usando as permissões do IAM, recomendo a leitura do passo a passo desse artigo. Está em inglês, mas, usando o recurso de tradução de páginas do próprio navegador é possível compreender.

Espero ter ajudado.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!