Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Permissoes MAC

Ola!

Acredito que no processo de instalaçao dos pacotes ao decorrer do curso, posso ter dado algum comando SUDO desnecessário, ou instalado algo sem o SUDO...

A questao é que ao longo dos exercicios, fui tendo cada vez mais erros de compilação do tipo:

npm WARN checkPermissions Missing write access to /usr/local/lib/node_modules/cordova/

ou

Error during untar for /Users/loureiro/.cordova/lib/npm_cache/cordova-ios/4.2.0/package.tgz: Error: EPERM: operation not permitted, utime '/Users/loureiro/.cordova/lib/npm_cache/cordova-ios/4.2.0/package/.npmignore'
Error: Failed to fetch platform ios
Probably this is either a connection problem, or platform spec is incorrect.
Check your connection and platform name/version/URL.
Error: EPERM: operation not permitted, utime '/Users/loureiro/.cordova/lib/npm_cache/cordova-ios/4.2.0/package/.npmignore'

ou

Error: EPERM: operation not permitted, chmod '/Users/loureiro/garconapp/platforms/android/res/xml/config.xml'
    at Error (native)
    at Object.fs.chmodSync (fs.js:1154:18)
    at copyFileSync (/Users/loureiro/garconapp/platforms/android/cordova/node_modules/shelljs/src/cp.js:41:6)
    at /Users/loureiro/garconapp/platforms/android/cordova/node_modules/shelljs/src/cp.js:201:5
    at Array.forEach (native)
    at Object._cp (/Users/loureiro/garconapp/platforms/android/cordova/node_modules/shelljs/src/cp.js:157:11)
    at Object.cp (/Users/loureiro/garconapp/platforms/android/cordova/node_modules/shelljs/src/common.js:186:23)
    at updateConfigFilesFrom (/Users/loureiro/garconapp/platforms/android/cordova/lib/prepare.js:100:11)
    at Api.module.exports.prepare (/Users/loureiro/garconapp/platforms/android/cordova/lib/prepare.js:41:20)

Algumas vezes funcionava inserindo o SUDO para 'cordova run android' .

Tentei usar o comando para começar do 0, porem sem sucesso.

sudo npm -g remove cordova

Apos algumas pesquisas, encontrei os comandos no terminal de verify e repair permissions dos diretorios, ainda na tentativade "zerar as configurações' mas continuo com varios erros de permissao.

Alguma sugestão de solução de zerar meu ambiente, para iniciar todo o processo ?

2 respostas

Marcio, tudo indica que algo foi rodado com sudo mesmo.

Se você fizer o sudo chown -R $(whoami) ~/.npm para devolver o ownership pro seu usuário, não resolve?

solução!

Salve Paulo!

A principio eu dei o comando:

sudo npm -g remove cordova
sudo npm cache clean

E fiz o mesmo para o ionic e o npm depois

Depois dei o comando no terminal:

sudo /usr/libexec/repair_packages --verify --standard-pkgs /

Para visualizar as possiveis alteracoes feitas erroneamente por mim e fiz o reparo:

sudo /usr/libexec/repair_packages --repair --standard-pkgs --volume

Depois de tudo isso, iniciei novamente os tutoriais e a principio tudo certo até chegar nas configuraçoes do IONIC resources