6
respostas

PERMISSÕES DE USUÁRIO

COMO IMPLEMENTAR PERMISSÕES DE USUÁRIOS NO LARAVEL? PRECISO QUE UM USUÁRIO ADMINISTRADOR, ENTRE NA LISTAGEM DE USUÁRIOS ESCOLHA O USUÁRIO QUE ELE QUER ALTERAR AS PERMISSÕES E DZR QUAL PÁGINA QUE ELE TEM ACESSO, SE ELE PODE ATUALIZAR INFORMAÇÕES OU NÃO, SE PODE APAGAR E ETC.

6 respostas

Oi Rixard, acho que tudo isso é coberto na parte 2 do curso. Já deu uma olhada?

pra mim não ficou claro! preciso saber como implemento na hora no cadastro permissões por usuário. ex: usuario: Richard Email:rixard_lisboa@hotmail.com senha: ***

Permissões

Cadastro ◘Visualizar ◘Criar ◘Editar ◘Apagar

Contas a Pagar ◘Visualizar ◘Criar ◘Editar ◘Apagar

e por ai vai

Opa, não é uma estratégia comum fazer dessa forma a não ser que você queira fazer um controle muito específico.

É comum termos níveis de usuário. Na Alura por exemplo, eu conheço alguns níveis, temos o Aluno, depois dele tem o Moderador, ai vem o Instrutor e acima de instrutor, tem alguns níveis mais gerenciais como o do pessoal de vendas, etc.

Ai o mais comum que eu sei é fazer uma espécie de if quando fizer sentido nas partes do projeto. Contudo, alguns frameworks facilitam essa questão.

tem algum aula ou curso que eu consiga me especializar nisso?

Desconheço Rixard, infelizmente.

Fala, Rixard. Aqui na Alura não temos treinamento sobre ACL, mas esse é o termo.

Você vai ter uma tabela de permissões no banco de dados informando o que cada usuário pode fazer.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software