12
respostas

Permission denied (publickey). fatal: Could not read from remote repository.

Bom dia!

Já tentei várias vezes e repeti todo o processo, conforme descrito nos vídeos. Sem sucesso. Busquei outros tutoriais, porém o problema não se resolve.

Por favor, ajudem-me a encontrar o erro.

PS C:\Users\maxmi\Projeto_Alura\3386-git-github-projeto_inicial> git clone git@github.com:Mineo800241/numero-secreto.git Cloning into 'numero-secreto'... git@github.com: Permission denied (publickey). fatal: Could not read from remote repository.

12 respostas

Oi!

O comando para realizar o clone funciona normalmente:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Somente apareceu um alerta, para indicar queo repositório clonado do GitHub está vazio. VocÊ chegou a executar outro comando, além do clone?

Eu tentei vários comandos, até agora não estou entendendo o porquê do GITHUB não permiti o acesso. Segue foto.

Parece ser bloqueio do GitHub por algum problema na sua chave SSH.

Rode o seguinte comando para ver o que vai sair como resposta:

ssh -T git@github.com

A saída deveria ser algo como mostrado na seguinte imagem:

Se aparecer a mesma mensagem de erro Permission denied (publickey) é porque tem algum problema com a chave SSH e você deve seguir o passo a passo para gerar uma nova chave e cadastrá-la no GitHub, conforme foi explicado nessa atividade do curso: https://cursos.alura.com.br/course/git-github-compartilhando-colaborando-projetos/task/150170

Ok. Aparece a mesma mensagem.

Pela mensagem, está tudo certo com sua chave ssh.

Mas você está tentando fazer o clone de um repositório que vazio no GitHub. Será que o que você queria não era sincronizar o seu repositório local com o repositório remoto no GitHub? Dessa forma, você vai enviar os commits e arquivos para esse repositório no GitHub que está vazio.

O git clone é usado para você baixar um repositório remoto já existente (com commits e arquivos) para o seu computador.

Eu estava tentando e como não estava conseguindo, eu tentei git clone. O que realmente estava querendo era sincronizar do meu repositório local com o repositório remoto.

Entendi.

Então você já pode rodar o comando:

git push origin main

Para o git enviar os commits do seu repositório local para o remoto.

Eu tentei e novamente volta aquela mensagem. Eu li artigo sobre criar Tokens no GitHub e criei um.

Você cadastrou a chave no GitHub?

Sim. Eu estava tentando e começou aparecer esses erros agora.

Foi enviado 2 commits de teste para o seu repositório, mas acho que você fez diretamente pelo GitHub ou de outra forma, e por isso está dando esse erro agora.

Minha recomendação é você criar um novo repositório no GitHub, para evitar problemas, e rodar o seguinte comando no terminal para ajustar o link com esse novo repositório:

git remote set-url origin URL_DO_NOVO_REPOSITORIO_AQUI

E depois diss, basta realizar o push para enviar os commits do repositório local para esse novo remoto.

Bom dia,

Eu estive tentando novamente para resolver esse problema. Não estou conseguindo de jeito nenhum. Existe outra alternativa para resolver? Se for possível, posso compartilhar a minha tela e vou mostrando o que está acontecendo com o meu computador.

Atenciosamente,