1
resposta

Permission denied (publickey)

Estou com um erro que parece comum,

ssh -i ~/.ssh/terraform-aws ec2-user@ec2-3-140-191-196.us-east-2.compute.amazonaws.com

estou tentando esse comando. já tentei mudar o usuário, mas mesmo assim não o erro é o mesmo

a minha instancia está configura corretamente e em execução,

meu par de chaves foi importato com sucesso, e o security group criado normalmente.

mas ainda sim não consigo acessar sempre dá o mesmo erro .

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Victor, tudo bem?

Desculpe pela demora em fornecer uma resposta.

O erro "Permission denied (publickey)" ocorre quando há problemas com as chaves SSH que estão sendo utilizadas para acessar a sua instância. Para solucionar esse problema, siga os passos abaixo:

  1. Certifique-se de que a chave privada que está sendo utilizada está correta. No comando que você está executando, está apontando para a chave privada localizada em ~/.ssh/terraform-aws. Verifique se este é o caminho correto e se a chave está realmente lá.

  2. Além disso, confirme se você está utilizando o usuário correto para se conectar à instância. No comando em questão, você está usando ec2-user como nome de usuário. No entanto, dependendo da AMI (Amazon Machine Image) que você utilizou para criar a sua instância, o nome de usuário pode ser diferente. Por exemplo, para uma AMI baseada em Ubuntu, o nome de usuário correto seria ubuntu.

  3. Por fim, assegure-se de que a chave pública correspondente à chave privada que você está utilizando foi importada corretamente para a instância EC2. Isso pode ser verificado nos metadados da instância EC2 por meio da AWS Management Console.

Espero ter ajudado.

Caso o problema persista, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software