1
resposta

: Permission denied (publickey).

Galera, consegui utilizar o powersheel para conectar na primeira estancia que criamos, agora quando tento fazer com a imagem do wordpress, estou recebendo esse erro no termina, alguém manja o que pode ser?

ECDSA key fingerprint is SHA256:2muR7YCKZFcdMqcGSrPv3CYjVEGgRZhwT0A+nCK1vV4.
Are you sure you want to continue connecting (yes/no/[fingerprint])? yes
Warning: Permanently added 'ec2-3-85-36-220.compute-1.amazonaws.com,3.85.36.220' (ECDSA) to the list of known hosts.
admin@ec2-3-85-36-220.compute-1.amazonaws.com: Permission denied (publickey).
PS F:\programacao\alura\cloud\aws\alura\1ConhecimentosGerais>
1 resposta

Olá, Thailan.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Esse erro "Permission denied (publickey)" geralmente ocorre quando há um problema de autenticação ao tentar se conectar a uma instância do Amazon EC2.

Uma possível solução para esse problema é verificar se você está utilizando a chave correta para se autenticar na instância. Certifique-se de que a chave privada que você está utilizando corresponde à chave pública associada à instância do Amazon EC2.

Além disso, verifique se a chave privada possui as permissões corretas de leitura. Você pode fazer isso utilizando o comando chmod no terminal para definir as permissões corretas para a chave privada. Por exemplo, chmod 400 chave.pem.

Outra possível causa desse erro é se o usuário que você está utilizando para se conectar à instância não possui permissão para acessá-la. Verifique se o usuário tem as permissões corretas definidas no grupo de segurança da instância.

Caso você esteja utilizando o Windows, certifique-se de que está utilizando o PowerShell corretamente e que o caminho para a chave privada está configurado corretamente.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!