Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Permission denied, please try again ao colocar a senha

Bom dia pessoal, tudo bem? quando tento acessar o servidor pelo CMD ele me retorna esse erro "Permission denied, please try again.", quando tento coloco a senha, já tentei mudar a senha, reiniciar o servidor e mesmo assim não funciona. Ele está com as permissão para login com senha ativada. o erro é essePoderiam me ajudar? se também puderem explicar de uma forma mais simplificada, agradeceria, primeira vez que estou usando isso.

Obrigado,

7 respostas

Estou com o mesmo erro.. Bom dia, pessoal.. tudo bem ? estou com o mesmo problema que o José mencionou acima.

Apareceu anteriormente: "The authenticity of host ... can't be established. ... key fingerprint is ... This key is not known by any other names Are you sure you want to continue connecting (yes/no/[fingerprint])? yes"

Selecionei yes para adicionar a chave, ela inclusive está na pasta: known_hosts.

Porém quando informo a senha, informa que a permissão está negada, mesmo sendo a mesma senha que acessei na maquina virtual.

Poderiam orientar o que fazer nesse caso ?

Desde já agradeço, att,

solução!

possa ser que o hostname do seu servidor esteja errado

pois ele busca o ip e o hostname se estiver errado dara isso mesmo pois oque esta errrado na veredade e o nome da maquina olhe esse exemplo

forma com o nome errado: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

agora o mesmo endereço e nome correto:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Note que o nome correto agr foi o eliot pore o mesmo endereço de ip.

isso e um dos fatores porem de uma olhada em sua chave ssh:

Va em C:\Users\USUARIO.ssh

apague o Know Hosts e depois va ao terminal e repita o processo de acessar o servidor la vc criara uma nova chave

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Digite yes e insira a senha do servidor creio que ira soluciona-lo espero te-lo ajudado.

Levi Lima, Bom dia, tudo bem?

Isso mesmo.. obrigado pelas recomendações, deu certo.

No meu caso o problema foi de fato a chave SSH, como já tinha para o GitHub, acredito que por algum motivo deu conflito. Apaguei as chaves da pasta: ".ssh/Know Hosts", refiz o processo de geração de uma nova chave para o GitHub.

Após isso, quando tentei novamente no VirtualBox deu certo o acesso.

Apenas 2 dicas complementares, seria interessante ter mencionado na aula, mas caso alguém tiver o mesmo problema.. fica aqui as minhas sugestões para não perderem muito tempo:

*Caso tiver já uma chave SSH do GitHub pode utilizar a mesma para validar a conexão, o que pelo que pesquisei, acredito que talvez pode ajuda-los caso der algum problema de validação ou a mensagem de Acesso Negado, conforme comentários anteriores.

Fiz um teste com um segundo servidor, no momento da instalação abaixo, utilizando agora essa chave SSH do GitHub.. e também funcionou. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

*Se estiver tendo problema com o teclado.. que não corresponde alguns símbolos como: "-" e "/":

No momento de configurar o servidor, selecione a opção: " Kyboard auto-detection" e vai selecionando as teclas que o sistema lhe pedir, com isso ele vai configurar automaticamente o teclado de vocês: Configurando o Teclado.. Português Brasil

desde já agradeço pelo apoio.. caso conseguir apoiar em algo, também estou à disposição !! Att, Rodrigo Moraes

reinstalei o ubunto e deu bom, mas provavelmente era o hostoname que estava errado, agradeço pela ajuda Levi,

Obrigado pela dica Rodrigo!

Vlw José fico feliz por ter ajudado

irei testa a solução do Rodrigo hehe

Fala Rodrigo Belezinha acabei de testar a chave ssh do github para o servidor ubuntu secundario que instalei em minha VM e deu certo interessante obrigado pela dica.

Levi, que bom.. hehe tamo junto, aos pouquinhos a gente vai aprendendo mais !! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software