Levi Lima,
Bom dia, tudo bem?
Isso mesmo.. obrigado pelas recomendações, deu certo.
No meu caso o problema foi de fato a chave SSH, como já tinha para o GitHub, acredito que por algum motivo deu conflito.
Apaguei as chaves da pasta: ".ssh/Know Hosts", refiz o processo de geração de uma nova chave para o GitHub.
Após isso, quando tentei novamente no VirtualBox deu certo o acesso.
Apenas 2 dicas complementares, seria interessante ter mencionado na aula, mas caso alguém tiver o mesmo problema.. fica aqui as minhas sugestões para não perderem muito tempo:
*Caso tiver já uma chave SSH do GitHub pode utilizar a mesma para validar a conexão, o que pelo que pesquisei, acredito que talvez pode ajuda-los caso der algum problema de validação ou a mensagem de Acesso Negado, conforme comentários anteriores.
Fiz um teste com um segundo servidor, no momento da instalação abaixo, utilizando agora essa chave SSH do GitHub.. e também funcionou.
*Se estiver tendo problema com o teclado.. que não corresponde alguns símbolos como: "-" e "/":
No momento de configurar o servidor, selecione a opção: " Kyboard auto-detection" e vai selecionando as teclas que o sistema lhe pedir, com isso ele vai configurar automaticamente o teclado de vocês:
desde já agradeço pelo apoio.. caso conseguir apoiar em algo, também estou à disposição !!
Att,
Rodrigo Moraes