1
resposta

Permission denied ao tentar criar o arquivo

Estou escrevendo o seguinte código:

install.packages("plyr") 
library(plyr)
auxiliar <- count(aulas,vars = "course_id")
write.csv(auxiliar,"popularidade.csv")

Quando me aparece um retorno: Error in file(file, ifelse(append, "a", "w")) : cannot open the connection In addition: Warning message: In file(file, ifelse(append, "a", "w")) : cannot open file 'popularidade.csv': Permission denied

Eu fui na pasta diretorio e mudei as configurações de segurança, assim como foi inidicado numa outra pergunta do fórum, estão todas as opções como permitidas. Não consigo salvar a nova pasta, alguém pode me ajudar?

1 resposta

Olá Ana, tudo bem? Espero que sim!

Desculpe pela demora em retornar.

Em variantes mais recentes do Windows, o C: \ é protegido contra gravações por contas de usuário. Se você deseja escrever em uma pasta do disco C: , você deve ser um administrador. Você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse no ícone R no Windows e escolhendo "Executar como administrador". Isso também deve ser feito durante a instalação de pacotes. Você pode não ter direitos para instalar pacotes em certas versões do Windows se não executá-lo como administrador.

Além disso, você pode checar a pasta que está salvando os arquivos através do comando getwd(), e modificar as permissões de salvamento dessa pasta em questão. Para alterar a pasta que deseja realizar o salvamento, use o comando setwd() ou a opção Set Working Directory do RStudio disponível na aba Session. O atalho padrão para utilizar essa opção é Ctrl+Shift+H. Através dessa opção é possível selecionar a pasta que deseja.

Mudar diretório de trabalho no RStudio através da aba Session, opção Set Working Directory e Choose Directory. O atalho padrão para utilizar essa opção é Ctrl+Shift+H

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software