1
resposta

Permissão e Recursos

Olá e Bom dia, antes de vir aqui realizar esta pergunta, pesquisei pela internet, porem não consegui achar nada a respeito, provavelmente, porque não estou sabendo como pesquisar. Então ai vai minha pergunta:

Site, onde possua alguns planos de assinatura, sendo plano 1, plano 2 e plano 3 por exemplo Onde Plano 1 posso ter item 1, item 2 , porem posso ter apenas 1 produto Plano 2 posso ter item 1, item 2 e os itens 3 e 4 a mais, ja nesse posso ter por exemplo 3 produtos e Plano 3 onde possuo todos os recursos dos itens até o item 9 por exemplo e ter diversos produtos. Então terei recursos diferentes para cada plano, até ai esta bem definido, porem é ai que começa meu problema, pensei em verdadeiro ou falso para os itens, se tiver como e diversas if's porem não sei se desta forma irá funcionar e nem como fazer isto no laravel, além disto não consigo imaginar como montar isto na tabela do mysql, alguém consegue me ajudar, ou pelo menos me dar o caminho de como fazer isto. Fico grato pela ajuda desde ja, e peço desculpa pelo transtorno!

1 resposta

Oi Celso

Me parece que se você usar Orientação a Objetos no seu projeto, o código vai ter bem menos ifs que você está imagina

Você já começou ? Posta o código do projeto aqui para ajuda-lo!

abraço