Professora,
Como sei até quando vai o período de tempo para analisar as metas? Isso, normalmente, é definido com quem?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professora,
Como sei até quando vai o período de tempo para analisar as metas? Isso, normalmente, é definido com quem?
Olá? Por gentileza, há alguma resposta para essa dúvida? Obrigado!
Olá, tudo bem?
O tempo para analisar as metas depende, por exemplo, da quantidade de acessos durante um período que seu site tem.
Normalmente estimamos um valor que seja significativo e identificamos quanto tempo demoramos para alcançar essa necessidade.
Digamos que um site demora 2 semanas para alcançar 10 mil visitas e eu quero identificar se o local onde estão alguns links é o mais adequado. Daí analiso a porcentagem de quantas pessoas fazem a rolagem da página até chegar no meu link, vamos supor que seja 30% (3000).
Em 2 semanas de análise eu não cheguei a 50% dos clicks no meu link (1500 clicks) . Nessas semanas menos de 50% das pessoas acharam meu link interessante. Pode ter sido o texto ou o lugar que ele está.
Nesse caso eu não tinha um número fixo, mas baseado em outros dados eu consigo estabelecer se é um número baixo ou não o que consegui da minha meta em um período.
Entendeu? :)
Abraços.