Você frisou estes dois tópicos, mas não disse quais são perguntas "boas de se fazer", que tipos de perguntas prontas e importantes. Poderia dar algumas dicas?
Você frisou estes dois tópicos, mas não disse quais são perguntas "boas de se fazer", que tipos de perguntas prontas e importantes. Poderia dar algumas dicas?
Olá Nikolai, tudo bom?
Por favor, a quais tópicos você se refere? De qual aula?
Na aula ele menciona algumas perguntas a se fazer como qual o produto etc. É um briefing básico, mas as perguntas dependem muito de cada tipo de cliente creio eu.
Uma bacana é perguntar qual o objetivo que o cliente tem com a marca e como ele pretende ser visto.
Aí você já tem ideia se vai puxar pra algo mais tradicional, ou orgânico, etc.
Sim é uma boa. Até porque nem sempre o logo criado será para uso em tudo. As vezes é só um logo comemorativo ou de apenas um dos produtos da empresa. Saber o obejtivo de uso é uma boa.
Acredito que valha a pena dar uma estudadinha básica em técnicas de entrevista também. Fazer as perguntas certas geralmente costuma "abrir a porteira" e fazer o entrevistado responder coisas que nem perguntamos ainda.
Um posicionamento muito útil é conhecer que tipo de público ou resultado que o cliente tem com o produto dele. Pois dessa forma você trazer pro cliente uma visão também de como a identidade visual vai e precisa ser visto pelos clientes dele.
Cada questionário acredito que vai variar muito de cliente para cliente, acho que é bom ter o costume de pelo menos dar uma pesquisada bem detalhada da empresa, ante s de formular qualquer pergunta.