1
resposta

Perguntas para o usuário.

Perguntas que eu gostaria que me fizessem. No meu dia a dia, quais ferramentas poderia me auxiliar em um dia mais produtivo ? ou que facilitaria para e abrir um chamado de algum serviço que eu queira solicitar ou uma reclamação por algum produto que veio errado/danificado?

1 resposta

Bom dia Kelen tudo bem ^^

A maneira no qual criamos e fazemos as perguntas dita muito sobre a qualidade da resposta, é sempre bom evitar enviesar respostas, exemplo

Quais ferramentas poderia me auxiliar em um dia mais produtivo?

A resposta da pessoa entrevistada focou um certo no inconsciente dela para pensar em momentos produtivos como trabalho e tarefas e se fechou para respostas que indicariam produtividade em tarefas diárias como escovar os dentes ou algo assim.

Talvez trazer de uma forma mais ampla como, Quais ferramentas digitais ou analogicas lhe auxilia mais no dia a dia?

Claro estou colocando uma situação em que queremos algo mais amplo, a sua pergunta funciona super bem a depender do objetivo que você quer entender da história da pessoa usuaria com relação ao produto.

Só estou trazendo que muitas vezes as nossas perguntas direcionam uma resposta e o objetivo é possuir as repostas mais naturais possível =D