1
resposta

Perguntas para conhecer o usuário

O que vc quer fazer? Qual é o seu objetivo? Que dificuldade vc está encontrando? Como você está fazendo atualmente? De onde vc está fazendo isso? Onde você está geralmente quando faz isso? Qual é a sua idade? Possui internet no celular ou usa Wi-Fi grátis? Você já fez isso antes? O que te dizem quando você faz isso nesse app?

  • Para o app de viagens: Você viaja sempre? Já comprou pacotes de viagens ou passagens pela internet?
1 resposta

Olá Kleverson, tudo bem? Esperamos que sim!

Ótimas sugestões de perguntas!

Quando estamos planejando uma pesquisa, principalmente entrevistas, temos que considerar que tipo de produto estamos desenvolvendo e o grupo de pessoas para quem queremos oferecê-lo. Por isso, sempre devemos pensar em perguntas direcionadas a conhecer melhor os usuários que estão sendo entrevistados, entender suas dores e trazer também algumas questões relacionadas ao produto, para saber a percepção que o(a) entrevistado(a) tem em relação ao que estamos desenvolvendo. Por exemplo: se estamos criando um aplicativo para uma franquia de cinemas, podemos trazer perguntas como "você utiliza muitos aplicativos no seu dia a dia?", "onde você costuma procurar a programação do cinema?", "você confia comprar ingressos pela internet? Por que?".

É isso aí Kleverson! Mandou bem!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software