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Perguntas para conhecer mais sobre um usuário especifíco

Vou utilizar o mapa de empatia como exemplo, mas antes vou dar um breve explicação. O Mapa de Empatia é uma das formas para coletar dados sobre as pessoas, utilizando estas seguintes perguntas:

  • O que ela pensa e sente?: (Ex: O que ela pensa sobre viajar com alguém?);
  • O que ela ouve? (Ex: O que ela ouviu de outras pessoas sobre viajar sozinha ou com algúem que não conhece?);
  • O que ela Vê? (Ex: O que ela já viu ou assistiu sobre isso: FIlmes, Notícias, Videos, etc);
  • O que ela Fala e Faz (Ex: O que ela geralmente faz em seu dia-a-dia ou se já teve essa experiência de viajar)
  • Quais são as suas Dores (Ex: O que geralmente impede essa pessoa de ir atrás de viajar com alguém desconhecido dela, quais são seus medos de realizar esta vontade);
  • Quais são essas necessidades?: (Ex: propostas ou motivos para ela ir atrás de viajar e possivelmente utilizar este aplicativo para encontrar alguém para viajar junto.);

A partir dessas perguntas feitas para o usuário, é possivel trabalhar com várias possibilidades de utilizar com muito frequência algum aplicativo, programa ou realizar uma compra em sites.

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Olá Larissa, tudo bem?

É isso mesmo! Arrasou nas perguntas!

A única dica que eu deixo é para não se prender apenas a perguntas que estarão ligadas ao produto ou serviço. Lembre-se que muitas esferas (profissional, pessoal e emocional) em que o usuário está inserido também envolvem temáticas totalmente diferentes do projeto que você e sua equipe estarão desenvolvendo. É importante entendermos essas partes da vida do usuário também, pois assim conseguimos compreender melhor como o produto pode agregar na vida dessas pessoas. Essas informações podem servir até mesmo para que a empresa tenha novas ideias no futuro =)

Mandou bem Larissa! Até mais!!