Olá, Ana! Como está?
Muito bem!!! É essencial fazermos essas perguntas para conhecermos mais sobre o público-alvo e, realmente, o mapa de empatia é uma ferramenta muito útil para entendermos as necessidades e desejos das pessoas usuárias e, assim, criar soluções que atendam às suas expectativas. Além disso, é fundamental identificarmos as principais dores e ganhos dos usuários e das usuárias.
Dessa maneira, ao planejarmos uma pesquisa, principalmente as entrevistas, temos que pensar sobre pontos principais como o tipo de produto sendo desenvolvido e o grupo de pessoas para o qual iremos oferecer tal produto. Assim, como você disse, devemos considerar questões direcionadas a conhecer melhor as pessoas usuárias que estão sendo entrevistadas, trazendo perguntas relacionadas ao produto, para saber a percepção que a pessoa entrevistada tem referente ao que estamos desenvolvendo. E com essas informações, é possível criar soluções relevantes que atendam às necessidades da pessoa usuária.
Parabéns novamente por sua resposta!!
Qualquer dúvida, por favor nos pergunte, ok?
Abraços!
Caso
este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado
✓. Bons Estudos!