1
resposta

Perguntas para conhecer mais

Acho que eu começaria pelo básico, aquela fase mais quantitativa, exemplo:

Idade, onde mora, renda, hobbies etc...

E depois tentaria focar mais em quais objetivos a pessoa quer atingir, quais os problemas que ela possui em relação a um produto/serviço, se ela sente dificuldade em utilizar algo.

Se fosse um serviço relacionado a compras de roupas, por exemplo, eu perguntaria sobre a frequência que essa pessoa faz compras, suas preferências de lojas, preços, marcas e etc...

Acho que a gente precisa se basear no contexto em que nossos usuários se encontram e tentar guiar a entrevista por esse caminho.

1 resposta

Olá Cristina, tudo bem?

É isso mesmo! A ideia da entrevista é tentar compreender o usuário em as suas esferas emocionais, pessoais e profissionais e também obter informações ligadas ao produto/serviço/projeto que a equipe está desenvolvendo. A junção desses tipos de perguntas geralmente tem como resuldado entrevistas com bastante insights novos =)

É isso! Bons estudos e até mais!