Olá, Participei de um processo seletivo para PO (Jr) e ai me fizeram um questionamento que eu acho que como eu não tenho experiencia, respondi errado. Eu estava nervosa e não lembro muito bem da pergunta, mas eu queria ver se alguém saberia o que responder e pq eu tô curiosa. E segue também como dica para quem for entrevistado.
Me perguntaram que se na squad tenho um desenvolvedor que está desmotivado, um tester que tá bravo pq acha que não estão vendo o valor dele e um Designer, não lembro agora o problema deste, mas com quem eu falaria primeiro, como PO? O que eu faria?
A 1a coisa que passou na minha cabeça foi falar que isso tem que ver com a gerencia, mas ai fiquei com receio de estar errada, pq, até onde estudei, o PO é pra falar do produto e não dos problemas de "gestão de pessoas", mas ai me fizeram a pergunta de um jeito, que achei que tinha que responder. E como parte da squad, q eu tinha que ajudar conversando com eles. Ai tinha na pergunta tb, que estava no meio da sprint e precisava do tester por causa de tal coisa, não lembro direito .... e ai falei que ia conversar primeiro com o tester e explicar XYZ, e ai com o fulano e o Beltrano e etc.