1
resposta

Perguntas comuns para conhecer o usuário

Esse é um tipo de pesquisa de muito impotante. Creio que as principais informações como o lugar onde mora, preferências sobre comida, musica, lazer, esportes (dependendo do serviço prestado), faixa etária, escolaridade, etc. Com tais dados em mãos podemos adaptar melhor o serviço para o usuário aceitando sempre sugestões para melhorias.

1 resposta

Oi, Victor, tudo bem?

É isso mesmo, para entender um usuário devemos ter em mente vários tipos de perguntas, podemos buscar entender questões mais pessoais, como rotina familiar e de trabalho, gostos, escolaridade, faixa etária...

E para entender melhor sobre como criar um produto assertivo, podemos perguntar quais são os objetivos e dores, o que essa pessoa escuta, onde esse usuário está, onde essa pessoa estava, quais os medos e problemas dessa pessoa sempre os perguntar porquês das coisas

Enfim, entender o usuário é um processo de muita pesquisa e estudo sobre a causa de suas dores, mas no final vale a pena encontrar a solução disso tudo