Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

pergunta sobre currículo

Sou nova na área de design por mais que ajude no instagram da loja que trabalho. Escolhi o alura para aprender sobre, como posso colocar meus cursos alura na minha formação academica

obs: não faço faculdade, só alura por enquanto. tenho 19 anos

1 resposta
solução!

Bom dia ^^

A área do design separa muito a parte teórica da prática, com os cursos da alura você vai trabalhar bastante a parte prática que é entender as ferramentas e como aplicar os conceitos do design com essas ferramentas.

A dia que eu dou é fazer cada um dos cursos e ir salvando os projetos que você vai construindo, assim vocÊ vai criando portifólio que faz parte da formação acadêmica de quem atua com design =D

Existem vários cursos aqui de áreas bem distintas que vai de vídeo a fotografia e design de interface, compreender qual dessa áreas você tem interesse em trabalhar também ajuda a direcionar seus estudos dentro da plataforma ^^

A partir do momento que você faz cada um desses cursos você vai se sentindo mais confortável com a ferramenta e quando for colocar isso no seu curriculo ou apresentação acadêmica você pode simplesmente definir o seu nível de conforto com a ferramenta, por exemplo eu colocaria assim:

  • Photosho (●●●●●)
  • InDesign (●●●◌◌)
  • Figma (●●◌◌◌)

Assim você consegue mostrar por níveis o que você tem maior conhecimento e afinidade, e qualquer pessoa do mercado vai entender quem é você como profissional