Eu vi que as aulas são de 10 à 15 minutos e talvez mais, porém, eu tenho uma pergunta em sima disto..
Como é o plano de estudos recomendado para estas aulas aulas?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu vi que as aulas são de 10 à 15 minutos e talvez mais, porém, eu tenho uma pergunta em sima disto..
Como é o plano de estudos recomendado para estas aulas aulas?
Vou te falar o que eu faço ok? Geralmente assisto as aulas com um caderno do lado, anotando as coisas que mais me chamam a atenção, depois tento replicar o que o professor fez, e depois faço os exercicios todos, Tenta diversas formas de estudos para ver qual se adapta melhor pra você, quem sabe outra pessoa não aparece nesse tópico e da outra dica melhor tambem =D.
Cada pessoa se adapta melhor em certos metodologias de estudos. Independente de qual esteja utilizando o mais importante é praticar, faça os exercícios , e se possível vá atras de mais, pratique o máximo.
Outra dica é , não fique somente nos videos, o texto abaixo dos videos nem sempre é somente uma transcrição, e algumas vezes trazem informações extras. Algumas vezes tive duvida com algo no vídeo , mas lendo o texto a explicação ficou mais clara para mim.
E a ultima é continue utilizando o forum, tanto para fazer perguntas quanto para ajudar outras pessoas no que já aprendeu, veja os tópicos que você já se sente confortável e caso saiba a resposta de uma pergunta pode mandar, uma das melhores formas de guardar informação é ensinando outra pessoa.