Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Pergunta sobre as etapas da pintura digital

Olá, por enquanto vi apenas o primeiro vídeo desse curso, entretanto, o senhor já explicou como será o processo e vi que irá começar colocando as cores bases e adicionando luz e sombra depois. Em um outro curso com outro professor, o processo começou pintando uma escala cinza do personagem e adicionando as cores posteriormente. Dito isso, o meu questionamento é se um método é melhor do que o outro, ou se depende da situação em que serão aplicados e no caso da segunda, em quais casos é melhor optar por um método ou pelo outro.

1 resposta
solução!

Oi, Gui, tudo bem?

Pensa comigo, colocar as cores direto é mais rápido que fazer em escala de cinza e depois pintar, certo?

Mas ao mesmo tempo, quando você pinta em escala de cinza e coloca cores por cima, você tem a facilidade em mudar as cores se quiser, sem ter que fazer o processo de sombreamento todo de novo!

Pensando assim, acredito que as duas opções são válidas, e o uso vai depender do artista. Você prefere a rapidez ou a capacidade de alterar cores no projeto final?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software