1
resposta

Pergunta para programadores experientes

Estou com receio de não conseguir decorar todos os códigos, como no exemplo do <meta charset="UTF-8"> tipo, e se no final ali eu colocar sem o hífen, ou colocar depois do charset as aspas e depois o sinal de igual? Na hora que eu fizer o debugger, ele vai apontar que a sequência do código está errada?

Não sei ao certo, pode ser que os mais experientes foram decorando forçadamente pela repetição, sei lá.. Mas, nós que estamos começando, dá um receio de tipoerá que vou conseguir decorar todas essas coisas? HAhaHA'

1 resposta

Olá Guilherme, tudo bem?

Entendo sua preocupação em relação à memorização dos códigos. Mas não se preocupe, isso é normal no começo. Com o tempo e a prática, você vai se familiarizando com a linguagem e os códigos vão ficando mais fáceis de lembrar.

Sobre o exemplo que você citou, o correto é utilizar o hífen no "charset" e colocar as aspas antes do sinal de igual. Caso você faça alguma alteração nessa sequência, o debugger pode apontar que há um erro de sintaxe no código.

Mas lembre-se, a programação não é apenas sobre decorar códigos, mas sim sobre entender a lógica por trás deles. Por isso, é importante que você se dedique a entender como cada código funciona e como eles se relacionam entre si.

Além disso, existem diversas ferramentas que podem te ajudar a lembrar dos códigos, como a documentação oficial da linguagem e a utilização de editores de código que possuem sugestões automáticas. Por fim, não precisa se preocupar com isso por agora, dê tempo ao tempo e tudo dará certo.

Espero ter ajudado e bons estudos!