Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Pergunta honesta ao professor

Professor Rodrigo,

você tem uma colinha aí não tem? kkkk

Eu até refaço os passos fora da aula, implemento a ideia que eu peguei aqui e faço outra coisa(estou construindo uma api rest que retorna dados do IBGE), volto 2 ou 3 passos pra pegar alguma coisa que eu esqueci. Mas nunca consigo gravar as coisas desse jeito que você coloca no vídeo, do jeito que você coloca é muito fluido.

Tem algum segredo ou dica pra dar, algo que tenha te ajudado a lembrar de tanta coisa?

Outro detalhe, eu tenho apreciado muito suas aulas. De vez em quando você acaba cometendo alguns erros genuínos(como qualquer ser humano) e fica melhor pra absorver do que aulas com script feito(receita de bolo), pois o aluno nunca vê o que pode dar errado, e quando vai colocar a mão no código acaba se frustrando, meio que como eu estou agora.

Obrigado pelos ensinamentos.

1 resposta
solução!

Oi João,

Valeu pelo feedback :)

Eu sempre monto a estrutura dos cursos de uma maneira que seja a mais didática e fluida possível, na qual um assunto vai fazendo "ponte" com o próximo.

Antes de gravar cada vídeo eu tenho o roteiro do que precisa ser feito, e para assuntos mais complexos, como Spring Security, acabo dando uma boa treinada antes, para não esquecer os detalhes "chatos".

No geral é isso :D

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software