1
resposta

Pergunta e opções de resposta sem coerência.

As roles do IAM não estão associadas a um usuário ou grupo específico mas não é possível confirmar, por causa disso, que são mais ou menos seguras que as credential keys.

1 resposta

Olá Andre.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos e alunas que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Entendo que você está com uma dúvida em relação às roles do IAM e as credential keys no AWS Certified Cloud Practitioner. Vou tentar te ajudar!

As roles do IAM são uma forma de conceder permissões a serviços ou recursos dentro da AWS, sem a necessidade de associá-las a um usuário ou grupo específico. Isso permite que você atribua permissões a serviços individuais, como um serviço da Amazon EC2, por exemplo. Essas permissões são temporárias e podem ser rotacionadas automaticamente, o que aumenta a segurança.

Por outro lado, as credential keys são pares de chaves (chave de acesso e chave secreta) que são associadas a um usuário específico. Essas chaves são usadas para autenticar e acessar os serviços da AWS. No entanto, elas são estáticas e podem ser mais vulneráveis a ataques se não forem gerenciadas corretamente.

Portanto, a afirmação de que as roles do IAM são mais seguras que as credential keys é verdadeira. As roles do IAM oferecem uma camada adicional de segurança, pois são temporárias e podem ser rotacionadas automaticamente, enquanto as credential keys são estáticas e podem ser mais suscetíveis a ataques.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software