1
resposta

Pergunta 9 e pergunta 10 - existe uma divergência?

Na questão 9 : Critérios de aceitação são importantes não só para o dono do produto, mas também para o time scrum. Sobre Critério de Aceitação, é correto afirmar?

A resposta correta é: Critérios de Aceitação são únicos para cada História de Usuário.

Por outro lado:

Critérios de Pronto e não de Aceitação são únicos em toda Sprint. Critérios "mínimos" de aceitação normalmente não são aplicados em Scrum. Critérios de Aceitação podem sim substituir as Listas de Requisitos.

O que me chamou atenção é a afirmação "Critérios de Aceitação podem sim substituir as Listas de Requisitos", uma vez que na questão anterior (10) começa com a afirmação "Sabemos que os critérios de aceitação não substituem a lista de requisitos".

Ficou confuso.... afinal, Critérios de Aceitação podem substituir ou não uma lista de requisitos?

1 resposta

Cara Tania,

Obrigado pela sua postagem e observações!

Já atualizamos e compatibilizamos o conteúdo destas duas questões de tal forma, a transmitir que

"Os critérios de aceitação podem sim em alguns casos substituírem as Listas de Requisitos, principalmente quando comparamos.os requisitos inicialmente mapeados com as mudanças identificadas (novos ou ajustes em requisitos), durante as interações ocorridas em sprints para o desenvolvimento de histórias de usuários."

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software