1
resposta

Pergunta

Eu nunca programei esse curso e pra mim ?

1 resposta

Oii, Aline!

Para responder sua pergunta: sim, você pode fazer esse curso.

Muitas pessoas acreditam que, para entrar na área de tecnologia, o primeiro passo é escrever linhas de código complicadas. Na verdade, entender os fundamentos, como a internet funciona "por baixo do capô", oferece uma base muito mais sólida.

Alguns motivos pelos quais este começo faz sentido, mesmo sem experiência anterior:

Por onde a jornada começa

Antes de aprender a construir uma casa (programar), precisamos entender como funcionam a eletricidade, o encanamento e o terreno onde ela será erguida (a web).

• Entender o invisível: Você vai descobrir o que acontece no milissegundo entre digitar um site e ele aparecer na sua tela.
  • A desmistificação: Você verá que termos como HTTP, DNS e Servidor não são bichos de sete cabeças, mas peças de um quebra-cabeça lógico.
  • Escolha de caminho: Ao entender as áreas de front-end e back-end, você terá clareza para decidir qual caminho mais combina com o seu perfil antes de investir tempo em uma linguagem específica.

Como aproveitar melhor

Como você mencionou que nunca programou, minha sugestão é:

1. Não se cobre decorar siglas: Foque em entender o conceito. O nome dos protocolos você acaba gravando com o uso.
  2. Use o fórum: Vi que você já postou sua dúvida. Continue assim! A comunidade e as pessoas instrutoras estão aqui para apoiar você.
  3. Relacione com o dia a dia: Quando estiver navegando no celular, tente lembrar do que a Dani explicou sobre a relação cliente-servidor.

Este curso é a porta de entrada para que você não seja apenas alguém que usa a internet, mas alguém que compreende como ela é moldada.

Conteúdos relacionados
Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!