2
respostas

Performance - Docker vs Nativo

Em relação a performance da maquina local de trabalho, qual é o melhor ? Docker ou nativo ?

escopo: Nginx, MongoDB, Node, Angular

Eu uso um macbook i5 com 4gb, e quando eu ligo os servidores ( que são geralmente 3 ) minha maquina fica com os processos la em cima deixando ela lenta, dai minha dúvida é se eu usar docker isso mais melhorar piorar ou mantem a mesma coisa ?

2 respostas

Mayara, não acho que vá piorar muito não, mas só testando mesmo. Acredito que o problema esteja nos 4gb de Ram

pois é, essa foi minha primeira impressão, porém dando uma quantidade certa de memória para cada servidor minha dúvida seria se eles iriam trabalhar melhor, pois, o banco de dados dependo da rota ele executa query monstruosas, logo e leva a maquina e afeta os outros serviços, limitando o banco ira ficar mais lento lógico, só que não afetará os outros serviços, por isso a pergunta se o custo de inicializar o docker compensa com esse beneficio

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software