Fiz uma pequena alteração no código do professor na quantidade de elementos para remover para avaliar "melhor" a performance das listas no cenário proposto, isto é, no tempo que o tipo de lista leva para inserir 1.000.000 elementos (um milhão) na primeira posição e no tempo em que levam para remover 1.000 (mil) elementos na primeira posição.
O que ficou para mim aqui "claro" após alguns testes, foi que para inserir elementos na primeira posição, considerando que estamos falando de milisegundos, a performance foi similar, com uma ligeira vantagem para a lista do tipo Array.
Já no caso de remoção, ai o negócio mudou completamente de figura: Me pareceu que nesse momento, com 1.000 elementos, a lista do tipo Array "sofreu" para mover 1.000 elementos, considerando o universo de 1.000.000 elementos que tinha para reposicionar.
E para ilustrar o que o professor também falou, ao alterar o universo de elementos para 1000 e alterando o código para inserir também 1000 elementos na primeira posição, não fez diferença o tipo de lista utilizada (conforme imagem acima, o processador levou 1 milisegundo em todos os casos).
Em outras palavras, a depender da aplicação e do universo de elementos do problema, cada tipo da lista irá mudar radicalmente a performance de processamento. No exemplo proposto pelo professor, ficou mais claro para mim que a lista do tipo Linked foi mais eficiente.
Em suma, espero que o raciocínio exposto acima possa ajudar outros colegas, que como eu, também tiveram dúvidas sobre qual das listas performou melhor no exemplo.