Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Perfil para quem está em transição de carreira

Olá! Estou colocando minha dúvida somente agora porque esperei até o final do curso para ver se haveria algo sobre o tema, mas não houve. Estou em transição de carreira da área financeira para a área de TI após quase 17 anos de estrada. Então, meu currículo é extenso, mas se refere à minha antiga área de atuação. Minhas dúvidas são: 1) Como fazer o resumo, que é "a cereja do bolo"? Devo mencionar que sou estudante de programação e informar algo do que eu fazia antes ou simplesmente esquecer minha antiga carreira? 2) Como colocar o título da vaga que eu procuro, sendo que o ideal na minha situação seria iniciar como estagiária em algum lugar, mas sabendo que as empresas não contratam estagiários que não estejam se graduando na área (estudo na Alura, não faço graduação)? Essa pergunta se deve ao fato de eu não saber se devo me colocar como "estudante", "trainee" ou "junior", pois no meu entendimento, como ainda estou estudando, nem "junior" eu seria...

Abaixo, deixarei meu perfil no LinkedIn para sua análise, mas gostaria realmente de uma ajuda com isso, pois fico sem saber se a minha carreira anterior teria alguma validade nessa nova área que escolhi, mas também acho que não dá pra jogar quase 20 anos de experiência fora... www.linkedin.com/in/maisa-matos

Muito obrigada.

1 resposta
solução!

Oi Maisa,

Já passei por algumas transições de carreira e entendo a sua situação.

No meu resumo, eu mencionava a experiência passada, por exemplo: Depois de atuar por mais de 7 anos na área de marketing de serviços, iniciei minha jornada como..." De forma muito objetiva, mencionei mas não me aprofundei porque meu objetivo era construir minha carreira em outra área.

Acredito que você possa fazer algo semelhante. Exemplo: Depois de atuar por mais de 17 anos na área financeira, comecei a estudar programação, com foco em back-end, Java, HTML, CSS e JavaScript.

Sobre o título pode ser Desenvolvedora Front-end Jr | Java, HTML, CSS e JavaScript.

Sobre mencionar as suas experiências passadas, me parece muito válido, porque elas preenchem a linha do tempo da sua carreira, além disso, certeza que você desenvolveu uma série de habilidades e competências que poderá ser aproveitada nessa nova área (por exemplo: comunicação, negociação, trabalho em equipe).

Ficou mais claro? =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software