1
resposta

Perfil para análise

Olá, eu trabalho com o Instagram de algumas empresas, mas ainda estou começando nessa área e não tenho nenhuma formação ou algo do tipo. Por isso gostaria que vocês analisassem para mim esses Instagram para eu poder melhorar e entregar um trabalho melhor para os meus clientes

@magiteenoficial (https://www.instagram.com/magiteenoficial_/?hl=pt-br)

@rhilstomaspem (https://www.instagram.com/rhilstonaspem/?hl=pt-br)

@h.belle.studio (https://www.instagram.com/h.belle.studio/?hl=pt-br)

@borelliadvocacia (https://www.instagram.com/borelliadvocacia/?hl=pt-br)

1 resposta

Oi, Gabriela! Tudo bem? Dei uma olhada por aqui e todas as páginas ao meu ver estão bem organizadas. Seguem um bom padrão de identidade visual, posts sempre acompanhados de hashtags e também variando o formato.

Dois comentários que talvez façam sentido (ou não para algumas das marcas) é a necessidade de inserir a cidade/estado em que ela presta atendimento. Apenas para direcionar os usuários de qual município é aquela empresa.

No caso da loja de vestidos infantis, acho que as legendas dos posts podem trabalhar um pouco mais de ofertas e detalhamento dos produtos (talvez tenha e eu não vi rs), destacando o tamanho dos produtos, alguns detalhes que eles possuam na costura e etc. Além disso, de tempos em tempos, talvez seja legal realizar algum tipo de promoção/oferta e deixar isso visualmente destacado na imagem do post. Além de chamar a atenção dos seguidores, vai sinalizar que vocês estão atentos e querendo ofertar sempre o melhor para eles.

Não sei se você já faz isso, mas nos relatórios mensais de cada perfil, seja legal colocar qual tipo de post gera melhor engajamento (foto/vídeo) e o conteúdo (oferta, foto inspiracional, conteúdo informativo ou institucional).

É isso, espero ter ajudado. Parabéns pelo trabalho e boa sorte :)

Abraços, Rafael de Almeida