1
resposta

PERFIL INTROVERTIDO

tenho perfil introvertido e pra mim, é um grande desafio a oratória. Manter o público engajado e o equilíbrio emocional nas apresentações de reuniões técnicas.

1 resposta

Oi, tudo bem?

Entendo seu desafio, pois me identifico também com um perfil introvertida. A boa notícia é que você não precisa mudar seu perfil, apenas aprender a usá-lo a seu favor.

Deixo algumas dicas como: use slides e recursos visuais para manter a atenção e dar pausas para você; prepare-se bem e pratique bastante para aumentar sua confiança; interaja com o público fazendo perguntas para criar engajamento e ganhar tempo para respirar; conte histórias ou dê exemplos para tornar sua fala mais interessante; pratique técnicas de respiração e faça pausas estratégicas para manter a calma; e peça feedbacks construtivos após suas apresentações para melhorar continuamente.

Lembre-se, grandes oradores também enfrentaram desafios e cada apresentação é uma chance de aprender e crescer.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!