Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Perfil - estatisticas

Fui olhar meu perfil e consta que eu já fiz 244 exercícios até agora, ganhei o emblema e tudo mais, mas na parte superior conta só que fiz 144.

Alguém sabe o por que disso?

9 respostas

Oi Nikolai, tudo bem? Observei a diferença e realmente parece estranho. Vou repassar pro pessoal verificar.

Obrigado!

Tudo bem, quando retornar com a resposta me avise para eu fechar o tópico, valeu!

Atualizando, o Numero de "aulas/vídeos" também está errada no gráfico.

Oi Nikolai, tudo bem?

Sou um dos responsáveis pela plataforma da Alura.

Tem razão, muito obrigado por nos avisar!

Vi que alguns perfis, como o seu, os números realmente estão estranhos. Vamos investigar em breve.

Opa,

Sim, no meu caso era pra eu ter 448 exercícios no painel(até agora) e então eu teria que estar com 44800xp no caso ( se entendi bem a lógica)

Pelo que vi o , 1º do rank quando entra no perfil dele, está como 2º.

e alguns outros bugs que vi. Me informe sobre atualizações e quando corrigirem para eu poder fechar o tópico!

Oi Nikolai

Pode dar uma olhada nos números do seu perfil agora?

Sobre o ranking, a diferença é que o relatório é cacheado. Então a posição realmente pode ficar diferente no perfil dos usuários durante 1 semana.

Em breve vamos mudar toda a parte de gamification e ranking (;

Oi Rodrigo,

Ainda está diferente xD.

Então, é que faz mais de 3 semanas que vejo o rank 1º aparecendo como 2º no perfil dele. Vi que tem gente que completou mais cursos/exercícios e tem mais posts no forum do que ele, porém está bem abaixo no rank. Poderia me explicar qual é a relação disso e/ou como funciona?(sim eu sou chato kkk)

solução!

Oi Nikolai

Mas as demais estatísticas do seu perfil de aluno estão ok agora?

Sobre o ranking, o problema é que estamos reescrevendo toda nossa arquitetura de perguntas e respostas, e isso afetou por um tempo a forma de computar pontos. Algumas atividades pontuavam mais do que outras, por exemplo.

Foi um efeito colateral previsto, pois muito em breve toda a parte de gamificação, pontuações, ranking e estatísticas de uso serão reestruturadas.

ps: não é chato, curiosidade é uma das características mais importantes de um desenvolvedor pragmático (;

Parece que de resto está ok sim!

Pô que bacana!

Desde que eu comprei o plano aqui(quase um mês) eu to sempre falando de erros/bugs/etc que vejo, sugerindo melhorias e mandando algum tweet pro alura pra tentar ajudar por que gostei da plataforma em geral.

Se eu puder ajudar de mais alguma maneira além de post no forum estou de portas abertas.

E obrigado pela explicação rs