1
resposta

Perfil do Usuário

Na aula de hoje, podemos aprender a analisar o usuário. Afinal, como isso pode ser feito? Precisamos observar e perguntar coisas do tipo: Quais os seus objetivos de vida? O que pretende fazer? Como resolver? Como desenvolver a solução? O que ouve dos amigos? Impacto dos feedbacks sobre as situações Onde esse usuário está? o ambiente em que ele se encontra influencia nos recursos disponiveis no momento. Quais são seus medos? é importante para sabermos como podemos ajudar o usuário Onde ele estava? se ele estava com wi-fi e vai para a rua ficar sem acesso, é um exemplo para desenvolvimento de softwares que não sejam tão pesados e carreguem com os dados movéis ou que permaneça algumas informações na nuvem que sejam acessadas sem internet.

1 resposta

O perfil do usuário é muito mais que sua identidade, também gira em torno de todo tempo e espaço que uma pessoa se encontra. Nosso dever é propor melhor qualidade na experiência voltado para a resolução de suas causas e o suprir de suas necessidades em geral. Então, devemos realizar a análise do usuário não sendo incisivos, mas mostrando clareza e o deixando à vontade e seguro durante as buscas ativas realizadas.

Encontramos muitas propostas interessantes no geral e que são semelhantes. Mora com quem? Convive com quem? Nessas questões, obtemos respostas semelhantes . Quais seus objetivos de vida? Quais suas preocupações? Outras formas de abordagem diretas e objetivas. Onde ele estava? Foi mencionado acima sobre a rede wi-fi em ausência e uma melhoria, uma outra opção para melhor atendermos o usuário em sua necessidade específica é: Devido a ambientes, perdemos também o sinal de operadora, uma melhoria, seria uma categoria que disponibilizasse até 2 números de telefone comum mais os de caráter fixo (Polícia, Ambulância, Corpo de Bombeiros), para se encaixar também no quadro de urgência e emergência e a partir de um upgrade, esses números receberiam a permissão para chamadas em locais de difícil acesso.

  • BC